5 Março, 2017

Coaching Transformacional

 

 Coaching Transformacional

 

Comecei o meu percurso no Coaching, com o Coaching Motivacional, o Coaching direccionado sobretudo para objectivos. Ao ínicio essa forma de estar no Coaching fez-me sentido, no entanto, com o passar do tempo, comecei a sentir que faltava alguma coisa, comecei a sentir que só desta forma não estava a ajudar plenamente os meus coachees, assim aparece o Coaching Transformacional.

 

O QUE É O COACHING TRANSFORMACIONAL?

É um processo que utiliza ferramentas, técnicas onde o coach através de ferramentas e técnicas desenvolve e explora o máximo potencial do coachee (cliente) para o equilíbrio e a melhoria dos seus resultados.
Este processo é diferente de um processo habitual de Coaching na medida em que antes de passar aos objectivos, o coachee passa obrigatoriamente por uma Transformação de consciência, de retorno à sua essência, de clareza das escolhas e oportunidades, que o levarão a criar objectivos, muitas vezes diferentes dos que inicialmente apresenta, de forma a Ser, Fazer e Ter a vida que deseja de acordo com a pessoa que (re)descobre SER.
O Coach é o treinador,o motivador, o potenciador, a alavanca à acção do Coachee.

COMO FUNCIONA?

Uso com os meus coachees um método diferenciador ao longo de um processo de 10 sessões de coaching divididas em duas partes essenciais: o FAZER as etapas necessárias à TRANSFORMAÇÃO propriamente dita e, passado o paradigma da transformação entrar na segunda parte do processo dedicada ao SER a pessoa transformada agindo rumo aos seus objectivos.
A abordagem de cada processo difere de coachee para coachee de acor do com o “diagnóstico” feito às características fundamentais da sua personalidade. Isso é feito numa sessão Zero, sessão essa que é feita também com o intuito de conhecer a motivação do Coachee e as suas expectativas.
As sessões duram em média 60 a 90 minutos, com intervalos mínimos de uma semana entre uma e outra e em alguns casos dependendo da sessão estes intervalos poderão ser maiores.

TODOS PRECISAM DE UM COACH?

O Coaching Transformacional é direcionado para indivíduos, grupos e empresas que têm interesse em impactar e desenvolver o seu potencial para a obtenção de resultados.
Qualquer pessoa que queira tirar partido do seu máximo potencial, que queira aprender a manter o seu equilíbrio fisíco, mental e espiritual, que queria aumentar a sua confiança, a sua auto-estima, o seu amor-prório, etc. TODOS sem excepção, precisam de um coach. TODOS precisam de alguém que os ouça, de alguém que dê um feedback, que apresente técnicas e alternativas de acção, que esteja ao lado para potenciar, ensinar, partilhar.

Bendita a hora que te contactei. Mudaste a minha vida! #chegaondequiseres vai ficar sempre o meu mantra. Grata.

Sandra CardosoFrança

 

 EM QUE SITUAÇÕES O COACHING TRANSFORMACIONAL FAZ A DIFERENÇA?

Sendo um processo completo, faz a diferença em todas as situações, na medida em que leva o coachee a trabalhar primeiro o seu equilíbrio e só depois o leva a passar à acção para os objectivos propriamente ditos.
Se…
Sentes que estás em desiquilíbrio em alguma área na tua vida, ou esse desiquilíbrio já é generalizado física, mental e espiritualmente.
Sentes que não estás em alinhamento ao que é a tua Essência e a tua Autenticidade.
Vives em piloto-automático e deixaste de SENTIR, a vida simplesmente passa por ti
Estás em bloqueio com algum desafio que exige de ti uma escolha e uma decisão
Desconheces o teu propósito de vida e queres descobri-lo e com isso dar rumo e objectivos à TUA vida
Sentes que queres mudar comportamentos, quebrar padrões, tabus, medos, desformatar, alterar hábitos e rotinas que te limitam, etc.
Seja qual for a situação que sentes precisar de ajuda para ultrapassar, o COACHING TRANSFORMACIONAL é a solução que procuras.

Share